[FUG-BR] OFF-Senha de Root via SSH

Cristina Fernandes Silva cristinafs.listas em gmail.com
Terça Junho 10 17:56:24 BRT 2008

Galera,

Estamos aqui com um problema, Tem um servidor Linux antigo numa filial e não
estamos conseguindo (eu e mais três pessoa, pode !!!)
lembrar da senha de root, acessamos somente via usuario normal atraves
do OpenVPN e depois via SSH, pois o mesmo esta
liberado para acesso somente para rede local via SSH.

Alguem sabe como eu posso obter acesso ao superusuario e modificar a
senha do root atraves do Terminal, o kernel
da maquina é  2.4.21 e Red Hat

lembre-se que não temos acesso ao console da maquina pq encontra-se em
outro estado tem que ser via ssh, algum
exploit ? roda alguns serviços nele.

Agradeço ajuda.