[FUG-BR] IPFW+bridge+ NAT

Leonardo Meissner leonardo.meissner em bsd.com.br
Segunda Junho 16 14:03:00 BRT 2008

Senhores uso freebsd 6 com ipfw controlando banda e nat para meus clientes,
porem estou com uma duvida gostaria de ajuda.

No 6 eu recompilava o Kernel com as opções abaixo.

options         MROUTING
options         IPFIREWALL
options         IPFIREWALL_VERBOSE
options         IPFIREWALL_FORWARD
options         IPSTEALTH
options         DUMMYNET
options         HZ=1000
options         BRIDGE
options         ZERO_COPY_SOCKETS
options         TCPDEBUG
options         IPDIVERT
options         IPFILTER
options         IPFILTER_LOG
options         IPFIREWALL_DEFAULT_TO_ACCEPT

Funciona que é uma maravilha, controla banda nos meus clientes dereitinho.
Porém estou com uma dúvida, estou testando o free 7 e  na recompilação a
opção Bridge ele da a mensagem quando dou o comando /usr/sbin/config NOME DO
ARQUIVO

GWJNET: unknown option "BRIDGE"

Gostaria de uma ajuda para eu montar essa solução no free7

Sds
Leonardo Meissner