[FUG-BR] FreeBSD Travando

Mario Sergio Candian mscandian em freebsdbrasil.com.br
Quarta Junho 18 15:48:20 BRT 2008

Darvin Denmian wrote:
> Boa tarde a todos da lista,
>
> gostaria primeiramente de dizer que sou iniciante na utilização de FreeBSD, e
> por este motivo posso ter alguma dificuldade em entender algo citado aqui.
>
> Estou tendo problemas com um servidor rodando freebsd 6.2 pois ele
> está tendo com
> certa frequência um "congelamento".
>
> Fatos:
>
> - Servidor tem uma grande quantidade de processos em execução;
> - Utilização de memória é bem alta;
> - Utilização do disco bem alta;
>
> O que gostaria de saber de vocês é como gerar um relatório (por assim
> [...]
Darvin,

de uma olhada no bsdsar. Ele esta disponivel no ports em
/usr/ports/sysutils/bsdsar. Eh bom tambem voce verificar consumo de swap
olhando atraves do 'top' ou 'swapinfo'. Outra ferramenta que eu
recomendo para voce ver estatisticas sobre seu disco eh o 'gstat'.

Espero ter ajudado. :-)

--
Atenciosamente,
Mario Sergio Candian