[FUG-BR] Samba nao aplica oplock

Leonardo Rota Botelho leonardobotelho em gmail.com
Quinta Junho 19 15:17:53 BRT 2008

On Mon, Jun 16, 2008 at 9:37 PM, Elton Clemente <elton.kairos em gmail.com> wrote:
> Até onde eu tenho lido e testado, o samba só se comporta melhor no freebsd
> 7.0, e o suporte a oplocks só vai ficar 100% com o samba 4.
>
> Em alguns casos onde substituí o freebsd 6.x pelo 7.0-stable o ganho de
> performance com a mesma versão do samba foi MUITO superior.
>
> T+

Boa tarde ai pessoal,

Só para constar na lista, eu e o Celso Viana após alguns testes,
obtivemos sucesso com o oplock quando utilizamos o FreeBSD 6.3-RELEASE
em vez da versão STABLE. Instalei o servidor que eu tinha em produção
para a ultima versão STABLE e realmente não funcionou com a versão
3.0.28 do samba..
Quando utilizei a versão RELEASE com a mesma versão do samba (3.0.28),
o oplock passou a funcionar corretamente.

Elton, vlw pela dica.. vou fazer um teste aqui com FreeBSD 7.0 e
qualquer coisa eu informo...

Abraços !!