[FUG-BR] DHCP Link nao pega IP

Julião juliao.mmx em gmail.com
Quinta Junho 19 23:56:20 BRT 2008

2008/6/19 Juliano Oliveira <jorhardware em gmail.com>:

> Ele nao lista no ifconfig o ip nao tem a linha do inet ( minha perguta é
> porque vi uma amigo fazer ele pegar ip sem reiniciar o BSD, so q ele mando
> ue ler sobre dhcpd e nao falou como fez pra pegar p ip).
>
> Sobre o link e moldem ta tudo certo, so quero saber como faz pra escanear,
> buscar, renovar o ip da interface de rede com DHCP ativado!??

Juliano, pra renovar o ip manualmente use o comando # dhclient
<placa>, por exemplo # dhclient fxp0 .
Onde já pude fazer testes com virtua, vi que demorava um pouco pra
pegar o IP válido, primeiro pegava um ip 192.168.x.x que vinha do
modem e depois atualizava pro IP válido.

Esse comando fica rodando como processo em backgroud depois que você o
roda, se quiser rodá-lo novamente, você deve matá-lo primeiro, pra não
ter problemas, pode ser com # killall dhclient .

Abraços,

Julião