[FUG-BR] carregar sistema direto na console ao termino do boot

Tiago Ribeiro shasty em gmail.com
Quarta Junho 25 08:54:14 BRT 2008

2008/6/19 Elton Clemente <elton.kairos at gmail.com>:

> Pessoal,
>

> Estou quebrando a cabeça numa situação.
> Preciso que um programa (em java) seja carregado automaticamente após o
> término do boot, mas ele tem que ficar vinculádo a uma console e, essa
> console tem que ser a ativa, de forma que o teclado funcione nessa console
> sem ter que dar CTRL+ALT+Fx.
>
> O ideal é que fosse pelo /etc/ttys, para que se por acaso desse algum
> problema, a aplicação subisse sozinha. Mas nada que não possa ser feito
> mediante programação.
>
> Eu tentei com su -l login -c comando no ttyv7 por exemplo, mas não tem
> [...]
* to reenviando pq no dia que mandei deu erro.

bom, nao sei se vc precisa do  "X" funcionando para aplicacao. segue ai oque
fiz para uma estacao
funcionar com thinclient.

fiz a instlacao minima do "X".

alterei os arquivos /etc/gettytab e /etc/ttys, da seguinte forma:

no /etc/gettytab  adicionei as seguintes linhas:

thinbsd:\
        :al=thinbsd:ht:np:sp#115200:

no /etc/ttys

ttyv0   "/usr/libexec/getty thinbsd"    cons25  on  secure

ok, ate ai blz, ele inicia sozinho ja logando com o usuario thinbsd (eu
criei este usuario)

no .xinitrc do usuario eu coloquei

#!/bin/sh

rdesktop -f <ip_do_servidor>

outra opcao que usei tb foi instalar o windowmaker, que em alguns casos me
ajudou bastante.

abracos, espero ter ajudado.

--
att,