[FUG-BR] carregar sistema direto na console ao termino do boot

Wanderson Tinti aedin.vaca em gmail.com
Quarta Junho 25 14:35:58 BRT 2008

Elton porque e presciso que uma console fique ativo e vinculado ao programa?

Talvez o que eu diga abaixo nao va servir pra voce. Algum tempo
prescisei coloca varias maquina rodando um os livre pra se conectar
nos servidores de aplicacoes, adotamos linux, entao colocamos esse
script pra ele subir o sistema automatico na hora do boot.
Eu so chamei o xinit

1 ---------------- incio

#!/bin/bash
set -e
#Variaves necessaria para a execução do XFree86
DISPLAY=:0.0
LANG=C
PATH=/usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/bin/X11
case "$1" in
  #Inicializa o serviço
   start)
   /usr/X11R6/bin/xinit etc/init.d/xauth.sh 2> /var/log/rdm.sh &
   echo -n "Starting X display manager: rdm"
   echo " done."
   ;;
 #Para o serviço
   stop)
   killall -9 rdm.sh
   echo -n "Stoping X display manager: rdm"
   echo " done."
   ;;
   # Caso não entre com nenhuma opção
   *)
   echo "Usage: /etc/init.d/xauth {start|stop|restart|reload|force-reload}"
   exit 1
   ;;
esac
exit 0

1 ---------------- fim

script 2

2 ---------------- inicio

#!/bin/bash
#Definir cor preta no fundo
#xsetroot -solid black
xsetroot -solid black
while : ; do

#Cria a janela de opção logar ou desligar.

title=" X Client ActRemote "
xicon="/usr/X11R6/include/X11/pixmaps/monitor.xpm"
#xicon="/var/www/htdocs/systema/icon.xpm"
Xdialog \
--stdout \
--screen-center \
--title "$title" \
--icon "$xicon" \
--backtitle $"Bem vindo ao Xactremote" \
--cancel-label 'Desligar' \
--yesno 'Logar no Servidor' 10 55

#Desliga o computador.
if [ "$?" -eq "1" ]; then
#  shutdown -h now
	exit
	break
    fi
    rdesktop -a 16bpp -u administrator -f 200.200.200.201

    done