[FUG-BR] ReiserFS e NTFS no FreeBSD

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Sábado Março 1 22:53:27 BRT 2008

Em 02/03/08, Carlos A. M. dos Santos<unixmania em gmail.com> escreveu:

>  >  todos. O formato, claro, tem suas falhas de segurança... Mas FAT32,
>  >  por bem ou por mal, é a única coisa que todos os três sistemas
>  >  interpretam.
>

> Mas a inteção do OP não é ter os 3 sistemas simultaneamente. Ele quer
>  migrar pra FreeBSD e pegar dados de partições que já existem.

Sim, pode até ser, mas ele pode fazer isso com uma partição
intermediária, e só migrar de vez depois. Se for o caso, o Fat32 ajuda
nessa etapa do "vamos todos escrever no mesmo lugar". E com Fat32,
acontece essa questão da limitação no tamanho para 32gb do windows...
embora ele leia mais, não formata acima disso, então, citei a
ferramenta em questão.

Eu apelei para o Fat32 como um formato intermediário, pois esse HD
externo que tenho migro entre trampo (win) e casa (free e win). Para
mim, foi a solução que atendeu, para o colega, pode servir como ponte
para ele atingir o objetivo. Só o citei como opção, não como solução
única. A questão é que NTFS não é uma boa, e formatos 100% Linux
também não. Fat 32, por bem ou por mal, é o único formato atual que
ainda consegue fazer um meio de campo semi-descente...