[FUG-BR] eeePC Linux vs FreeBSD

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Segunda Março 3 23:25:02 BRT 2008

2008/3/3 Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com>:

[...]
>  Pois bem, eu estive olhando meu boot, e tentando de alguma forma
>  acelerar o mesmo, mas sem sucesso. Até pensei na possibilidade de
>  simplesmente pegar e criar um sysctl.conf que otimizasse isso, mas
>  descobri que o mesmo só é lido depois do rc.local até, então ficou
>  descartado.
>
>  Descobri que o motivo da lentidão é que toooooda a vez que eu dou
>  boot, o kernel teeeeeesta todos os itens novamente. [...] mesmo
>  deixando apenas os módulos/drivers da máquina, ainda assim ele fica
>  redescobrindo o que já sabia antes.

> [...]

A fase mais demorada do boot do meu notebook é a configuração da rede,
que é feita via DHCP usando como servidor o servidor da rede wireless.
Nunca tentei usar IP fixo (a idéia apareceu agora) mas acho que
ficaria mais rápido.

Outra coisa que poderias tentar: incluir no kernel apenas os drivers
absolutamente necessários e carregar os demais como módulos, *depois*
do boot, a partir de um rc.local que disparasse um script em
background.

--
Carlos A. M. dos Santos