[FUG-BR] Migraçao de php4 para php5

Tiago Isic Brasil tiago em isic.com.br
Terça Março 4 08:05:34 BRT 2008

Bom dia a todos!

Pessoal seguinte tenho um servidor web em FreeBSD e o mesmo está rodando
apache e php4 4.4.8. Mas o pessoal que desenvolve as aplicaçoes em php
que rodam nesse servidor descidiram que querem o php5 nesse servidor,
pois já testaram as aplicaçoes e funcionam sem problemas em um outro
servidor.
A minha dúvida é na migraçao deste servidor de php4 para php5. O como
procedo.

Na minha idéia é desinstalar o php4 e apos isso instalar o php5 ( Eu uso
o ports ).
Mas se eu já for instalar o php5 sem deinstalar o php4, será que o
mecanismo do ports irá reconhecer a versão e removerá o php4? E
instalará o php5 sem problemas?
Ou sabendo dessas situaçoes existe uma documentaçao já pronta para nos
administradores consultarmos antes de proceder quando tem esse ambiente
e usamos o ports?

att

Tiago ISIC Brasil