[FUG-BR] Migraçao de php4 para php5

William Grzybowski william88 em gmail.com
Terça Março 4 08:11:45 BRT 2008

On Tue, Mar 04, 2008 at 08:05:34AM -0300, Tiago Isic Brasil wrote:
> [...]
> que rodam nesse servidor descidiram que querem o php5 nesse servidor,
> pois já testaram as aplicaçoes e funcionam sem problemas em um outro
> servidor.
> A minha dúvida é na migraçao deste servidor de php4 para php5. O como
> procedo.
>
> Na minha idéia é desinstalar o php4 e apos isso instalar o php5 ( Eu uso
> o ports ).
> Mas se eu já for instalar o php5 sem deinstalar o php4, será que o
> mecanismo do ports irá reconhecer a versão e removerá o php4? E

Nao creio, tanto que eh possivel ateh rodar php4 e 5 na mesma maquina
sem problemas, um com o modulo apache e outro cgi-bin...

> Ou sabendo dessas situaçoes existe uma documentaçao já pronta para nos
> administradores consultarmos antes de proceder quando tem esse ambiente
> e usamos o ports?

Se voce der uma procuradinha deve ter sim, apesar de nao ser um bixo
de 7 cabecas, bastando instalar o php5 e recompilarlar o modulo para o apache, removendo o do 4.

> att
>
> Tiago ISIC Brasil

William Grzybowski                    /"\
Jabber: william88 em gmail.com           \ /    ASCII Ribbon Campaign
Curitiba/PR - Brazil (GMT -3:00)       X   against HTML email & vCards