[FUG-BR] [OFF] scriptando

Lucas Mocellin lucasmocellin em gmail.com
Terça Março 4 16:03:13 BRT 2008

verdade Alexandre, nao sei porque nao fiz tudo em um find, na verdade peguei
um script velho e modifiquei, mas me perdi e gastei mais tempo do que fazer
um novo.

agora a duvida é a seguinte, quero pegar o caminho que esta dentro do
arquivo abaixo:
um cat no arquivo:

9948    /home/luizcelso/Luiz Celso/LC - fotos luiz celso/Adriana 018.mpg
8568    /home/luizcelso/Luiz Celso/fotos/Logosofia - ingresso Ana C -
30-03-05/Adri 018.mpg
496     /home/luizcelso/Luiz Celso/fotos/Logosofia - ingresso Ana C -
30-03-05/Adri 019.mpg

como faco para o awk pegar todas as colunas exceto  a primeira? vi no man do
awk e do cut e nao obtive sucesso.

agradeço a participação pessoal,

Lucas.