[FUG-BR] sem bibliotecas compartilhadas = sem acesso ao servidor

Aline de Freitas aline em riseup.net
Terça Março 4 22:37:00 BRT 2008

Em Tuesday 04 March 2008 14:03:40 Lucas Mocellin escreveu:
> o assunto está fugindo do cenário.
>
> não posso montar o hd em outra máquina, e não há nenhuma relação com o root
> login.
>
> tenho um firewall com esse problema, mais de 1000 usuarios atras que nao
> podem perder conexao, e nao tenho acesso ao servidor nem por ssh nem no
> console porque ele diz que nao pode iniciar o bash porque nao foi
> encontrada a biblioteca compartilhada.
>
> entenderam a minha situacao? alguma sugestao?
>
> Obrigado,
>
> Lucas.

Olha Lucas, o assunto não está fugindo do cenário, a questão é se se precisa
manter uma máquina ligada 24 horas por dia é preciso pensar no processo todo
ou espere um milagre como um amigo aqui apontou. É importante que entenda o
cenário atual e o que poderia ser feito para que tal cenário não ocorresse
(na minha opinião utilizar o bash com bibliotecas dinâmicas num sistema que
depende de uma conta que usa este para acesso remoto é suicídio).

Se não houver nenhum milagre, ou nenhum profeta a lhe salvar, os seus 1000
usuários vão ter que esperar 5 ou 10 minutos para que reinicie o sistema em
single user para corrigir de fato o problema.