[FUG-BR] Cups x HP LaserJet 1100 -> Alguem já fez fun cionar ???

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Março 5 01:46:40 BRT 2008

On Tue, 04 Mar 2008 14:45:29 -0300, Renato L. Sousa wrote
> Boa tarde amigos,

   Boa,

> Estou apanhando para colocar uma impressora HP 1100 para funcionar
> no cups. Instalei o cups, o driver da HP (hplip) via ports e fiz a
> configuração da impressora via browser.  O problema é que ela exibe
> uma mensagem a mensagem abaixo quando mando imprimir algo: Não é
> possível abrir o arquivo de dispositivo "/dev/lpt0": Permission denied"
>
> A permissão do arquivo /dev/lpt0 esta como abaixo:
> ls -l /dev/lp*
> crw-------  1 root  wheel    0,  57 Mar  4 13:59 /dev/lpt0
> crw-------  1 root  wheel    0,  58 Mar  4 13:59 /dev/lpt0.ctl

    Ela e USB ou Paralela???  se for USB nao devira usar ulpt???

> Verifiquei que é necessario uma configuração no /etc/devfs.rules.
> Coloquei a configuração conforme exibida no site da documentação do
> hplip, mas vi que a impressora tem q estar conectado via um
> dispositivo ugen.  Compilei o kernel e tirei o suporte a
> dispositivos ulpt, conforme o site
> http://dsteinbrook.googlepages.com/hpliponfreebsd recomenda, mas
> ainda não funcionou. Bom... Será que alguem pode me ajudar a colocar
> essa impressora para funcionar em um FreeBSD 7 ?

    Sinceramente ... so uso impressao via lpd, ainda mais
    se a impressora tiver suporte a PS.  E muito mais simples

    basta configurar o /etc/printcap e pronto

    ja tentou imprimir direto nela????

> Antecipamente agradeço,
>
> Renato

Nilton José Rizzo