[FUG-BR] Cups x HP LaserJet 1100 -> Alguem já fez fun cionar ???

Renato L. Sousa rensousa em iqm.unicamp.br
Quarta Março 5 10:23:43 BRT 2008

>     Ela e USB ou Paralela???  se for USB nao devira usar ulpt???

Ela é paralela.  E está sendo reconhecida normalmente no boot, conforme
comando abaixo:

# dmesg | grep LaserJet
ppbus0: <Hewlett-Packard HP LaserJet 1100.1.1> PRINTER MLC,PCL,PJL

>     Sinceramente ... so uso impressao via lpd, ainda mais
>     se a impressora tiver suporte a PS.  E muito mais simples
>
>     basta configurar o /etc/printcap e pronto
>
>     ja tentou imprimir direto nela????

Já imprimi sim e funciona.  Estou utilizando o cups pq preciso instalar
um programa de controle de quotas de impressão e esse programa exige o cups.

Obrigado,

Renato