[FUG-BR] Instalar X no free (gnome)

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quinta Março 6 08:50:29 BRT 2008

????

Precisa de guia para isso?

Bom, faz instalação completa do FreeBSD (quando ele te perguntar,
manda instalar o X, o ports, o kernel source, etc), depois, configura
o X com xorgconfig, e depois, dá um pkg_add -r gnome2 ou cd
/usr/ports/x11/gnome2 (provavelmente a melhor opção seja a segunda, já
que o servidor de ftp do Free ainda deve estar meio congestionado).
Aí, no final, vai em /etc/ttys e onde está escrito xdm troca para gdm,
para que o gdm inicie imediatamente...

Esse é o guia mega ultra rápido. Agora, to com uma dúvida é em relação
a porque vc falou "em uma partição diferente do windows" já que isso
seria o básico do básico do que vc tem que fazer.

Se está com problemas em relação ao fato do HD ainda nao estar
particionado, então, eis as dicas:

1 - Instale o O&O Defrag no windows, e desfragmente seu HD. O O&O é o
único software que eu conheço que atualmente joga tuuuudo para o
início da partição atual, fisicamente falando. Você precisa fazer isso
para não perder o que já tem no disco.
2 - baixe o livecd do gparted, e grave-o. Dê boot e redimensione sua
partição windows, criando espaço para uma partição Free. O ideal é que
você deixe pelo menos uns 30gb para o Free.
3 - Depois, siga as instruções de instalação do FreeBSD Handbook, e vc
não terá problemas.

Um abc