[FUG-BR] Instalar X no free (gnome)

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Quinta Março 6 08:54:39 BRT 2008

Ah, sim, se quiser o guia mega ultra detalhado:

Instalação do FreeBSD:
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/install.html

Configuração do X:
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/x11.html

Instalando pacotes (no seu caso, seria o meta-pacote gnome2):
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/ports.html

Importante saber:
Para pesquisar no ports, "cd /usr/ports" e "make search key=softwarequevcquer"
Para instalar algo do ports, "cd  /usr/ports/tipodesoftware/software"
e "make install"
Para instalar algo novo buscando no repositório do FreeBSD "pkg_add -r
nomedopacote"

Um abc e boa sorte.