[FUG-BR] RES: RES: Fwd: [PSL-DF] Aprovado parecer que regulamenta as profissões de analista de sistemas e técnico de informática

eletri em campus.cce.ufmg.br eletri em campus.cce.ufmg.br
Sexta Março 7 11:15:12 BRT 2008

    Bom dia

   Bem pessoal, essa é uma discução muito legal. Eu penso em software
livre como uma revolução anarquista da informação. Claro que para
entender esta idéia é preciso ter uma visão política do que é
anarquismo e entender que bagunça e anarquismo são coisas diferentes.
Se determinda atividade, livre, sofre regulamentação, esta passa a ter
todos os grilhões que a lei determinar. Pensando-se  em controle, tem
que haver regulamentação; mas do ponto de vista jurídico é claro que
não é necessário. Um indivíduo se propós a fazer um serviço qualquer a
você, não deu conta, levou seu dinheiro, deixou despesas com a mer...
dele. Pode ser qualquer serviço, entre na justiça e, passados vários
anos, receberás sentença favoravél(o que não significa resarcimento).
Agora regulamentação nunca impedil picareta algum de trabalhar, o
palácio 2 que o diga. REGULAMENTAÇÃO só serve para gerar renda para
algum indivíduo que rapidamente registrará o CRI e tornar-se-a
presindente vitalício e receberá x reais de todos os Analistas formados
sem fazer quase nada em prol dos mesmos. E os meninos de 12, 13, 14 e
por ai  afora continuaram semdo excelentes hackers, administrando uma
rede melhor e com mais competência que muita gente formada. Não que
hackers sejam bons administradores, foi só um exemplo de competência
que todos aqui sabem ser possível.
   Finaliznado. Quem procurou formação acadêmica, parabéns, demonstra
determinação, competência, vontade. Quem não, continue se esforçando
trabalando e lutando pela liberdade. Desobediência civil é uma forma de
luta também. Acupuntura no brasil, agora, só pode ser exercida por
médicos, mas vá a China e procure os mestres desta forma milenar de
medicina, que formam os médicos daqui, e exija dele um diploma e verás
qual fútil esta relação, diploma+regulamentação=melhoria, pode ser.
   Grato
   Olavo Augusto Araújo de Simas
   Eletricista da Universidade Federal de Minas Gerias
   Lotado no Centro de Calculos Eletrònicos da Escola de Engenharia.