[FUG-BR] Fwd: Como criar DVD do FreeBSD a partir dos arquivos

Johann Peter Dirichlet peterdirichlet.freesoftware em gmail.com
Quinta Março 13 10:13:31 BRT 2008

Olá pessoas!

Bem, eu sou novo na lista (na verdade este é meu primeiro post) e sou
mais ou menos novo em FreeBSD (uso ele mais ou menos com a mesma
freqüência com que uso o Slackware).
Eu uso o FreeBSD (e outros BSDs de vez em quando) para desenvolver
aplicações que rodem de maneira portável em (quase) qualquer
Unix-like.

Mas enfim, a minha pergunta é:

Quando eu baixei o OpenBSD 4.1, eu tive que fazer o download dos
arquivos e gravar o CD de instalação. Desde então eu faço isto até com
o Slackware e o NetBSD!
Como eu realizaria o mesmo para o FreeBSD? Que mirror escolher, que
pacotes ou arquivos baixar, que programas utilizar...

P.S.: Eu já vi uma notícia que ensina a baixar os 3 CDs oficiais,
"abri-los" usando o mount e copiar tudo para uma pasta apropriada, e
de lá criar a imagem do DVD. Mas quero fazer isso sem precisar usar o
root (de fato, eu uso a conexão da faculdade e não tenhop permissões
de root nela).

Desde já, obrigado!

Alucard - Anderson Torres