[FUG-BR] Fwd: Como criar DVD do FreeBSD a partir dos arquivos

Johann Peter Dirichlet peterdirichlet.freesoftware em gmail.com
Sexta Março 14 14:04:47 BRT 2008

Em 13/03/08, Giancarlo Rubio<gianrubio em gmail.com> escreveu:
>  >
>  >  1 - rsync $MIRROR_FREEBSD
>  >  2- mkisofs $PARAMETROS
>  >
>  >  Um exemplo seria mais ou menos este aqui, que eu uso para criar meus
>  >  CDs do OpenBSD:
>  >  http://thegangstasfiles.blogspot.com/2007/03/make-openbsd-iso-fucking-boy.html
>

> Lembrando que a partir do release 4.2
>  (http://openbsd.org/faq/faq3.html#ISO)  vc pode baixar o iso de
>  instalação do openbsd, tornando desnecessário ter q criar o iso
>  manualmente

Legal saber! Mas eu costumo adicionar alguns pacotinhos no meu
OpenBSD, pra não ficar com 300 megas livres...

>  >
>  >  A idéia é fazer isto em um sistema que não tenha FreeBSD instalado ou
>  >  onde eu não possa usar privilégios de superuser.
>  >  Mas vou dar uma lida nos docs e/ou  adaptar as idéias que eu uso no Slackware.
>  >

> Eu li um artigo esses dias da Dru Lavigne, mostrando como criar um dvd
>  com todos os pacotes. Segue o link
>  http://blogs.ittoolbox.com/unix/bsd/archives/creating-your-own-freebsd-70-dvd-22791

OK. Vou tentar adaptar a idéia, sem ter que usar o comando mount
(parece que precisa ser root para usá-lo). O que eu conseguir, posto
aqui mesmo na lista.