[FUG-BR] Fwd: Como criar DVD do FreeBSD a partir dos arquivos

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Quinta Março 13 17:25:46 BRT 2008

> O que eu quero é algo mais ou menos assim (pseudo-código com shell!):
>
>  1 - rsync $MIRROR_FREEBSD
>  2- mkisofs $PARAMETROS
>
>  Um exemplo seria mais ou menos este aqui, que eu uso para criar meus
>  CDs do OpenBSD:
>  http://thegangstasfiles.blogspot.com/2007/03/make-openbsd-iso-fucking-boy.html

Lembrando que a partir do release 4.2
(http://openbsd.org/faq/faq3.html#ISO)  vc pode baixar o iso de
instalação do openbsd, tornando desnecessário ter q criar o iso
manualmente

>  A idéia é fazer isto em um sistema que não tenha FreeBSD instalado ou
>  onde eu não possa usar privilégios de superuser.
>  Mas vou dar uma lida nos docs e/ou  adaptar as idéias que eu uso no Slackware.

Eu li um artigo esses dias da Dru Lavigne, mostrando como criar um dvd
com todos os pacotes. Segue o link
http://blogs.ittoolbox.com/unix/bsd/archives/creating-your-own-freebsd-70-dvd-22791
--
Giancarlo Rubio