[FUG-BR] Wireless Notebook Acer Aspire 500

Gustavo Meira grnmeira em gmail.com
Sábado Março 15 14:50:56 BRT 2008

2008/3/15, Reginaldo Filippus <rfilippus em gmail.com>:
> Bom dia pessoa, tudo bom?
>
>  Tenho um notebook Acer Aspire 5002WLMi e não estou conseguindo ativar a
>  placa de Rede WIRELESS.
>
>  Estou usando FreeBSD 6.2.
>
>  Já li os HowTos abaixo, mas a interface nem se quer aparece com ifconfig.
>  http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/network-wireless.html
>  http://www.openit.com.br/freebsd-hb/network-wireless.html
>  http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=6920
>
>  Obrigado.
>
>  --
>  Atenciosamente,

> [...]

Bom dia, Reginaldo.

Tive provavelmente o mesmo problema que você usando um Acer Aspire
5100, que se não me engano, tem um hardware muito parecido com o
5002WLMi.

Criei um tópico aqui mesmo na lista, mas ao procurá-lo agora, tive
problemas com a página do histórico da lista. Recomendo você mesmo
procurar por esse tópico aqui na lista mais tarde, usando como chave
meu próprio nome (Gustavo Meira), pois até hoje criei poucas
discussões aqui na lista :)

Confira se sua placa de Wifi é uma Broadcom.

Espero ter ajudado um pouco.