[FUG-BR] RES: Pptpd resolver nomes

Quarta Março 19 16:08:37 BRT 2008

Opa...

Conexão vpn não permite criar bridge... e outra, passar broadcast por uma
conexão pptp? Isto vai resultar em queda da performance.

Você precisa resolver nomes? Utilize WINS se as estações forem 9x ou NT.

Se forem XP/2000 utilize a resolução dns do AD.

Divulgue os servidores wins e dns no seu poptop/mpd e a partir daí a estação
ao fechar o túnel vai resolvê-los.

Lembre-se de usar \\estacao.dominio.do.ad.

Ou seja, ao invés de usar \\frederick
Use

\\frederick.intranet.fug por exemplo, supondo que a estação chame frederick
e sua floresta intranet.fug.

:)