[FUG-BR] RES: OFF- Topic Dominio com cedilha

Quarta Março 19 16:16:07 BRT 2008

Domínios com acentos foi uma "jogada"...

Cabe ao aplicativo convertê-lo em formato RACE e entregar para a pilha tcp.

Ou seja, depende do internet Explorer entregar o nome "www.pãoemaça.com.br"
como www.bq--abyog33fnvq6oyi.com.br em RACE para o resolvedor de nomes do
Windows e bla bla bla.

Então, no qmail você vai registrar o domínio como
bq--abyog33fnvq6oyi.com.br, já que o Outlook vai converter
fulano em pãoemaça.com.br para fulano em bq--abyog33fnvq6oyi.com.br.

Lembre-se que para o cliente enviar email acima,  ele tem que instalar um
plugin. Não sei versões novas do Outlook(a versão que vem com o vista) já
suportam nativamente, como o IE7.0

Neste site tem o plugin para Outlook:

http://www.idnnow.com/index.jsp

Acho que Firefox e o cliente de email dele já tolera.