[FUG-BR] problemas com CVS

Fábio Resner fabiusks em gmail.com
Quinta Março 20 10:40:19 BRT 2008

Ola pessoal,

Estou com um problema urgentissimo!
Meu servidor travou hoje demanha, tive que restartar ele no botao pois
estava completamente parado.

Quando ele reiniciou, o cvsd nao subiu.
Todos os servicos voltaram normalmente menos o CVS.

O /usr/local/etc/rc.d/cvsd  esta complemtente morto.

Nao restarta nao starta nao faz nada.
O processo nao esta rodando e o erro quando os clientes tentam conectar eh o
seguinte:

Could not connect to  server:user em server:/path/to/CVSROOT/: Cannot connect
to host: Connection refused
Connection refused

Tentei rodar o /usr/local/sbin/cvsd config=/path/to/configFile

O erro aih vira:

Problems reported while synchronizing CVS Workspace. 0 of 1 resources were
synchronized.
  An error occurred synchronizing /project: Could not connect to
server:user em server:/path/to/CVSROOT: I/O exception occurred: Connection
refused: /path/to/CVSROOT: no such repository
    Could not connect to  server:user em server:/path/to/CVSROOT: I/O exception
occurred: Connection refused: /path/to/CVSROOT/: no such repository
    Connection refused: /path/to/CVSROOT/: no such repository

Lembrando que nao eh erro de configuracao de client pois antes do servidor
travar estava tudo funcionando perfeitamente e o erro eh geral para todos.
O log aponta:

Mar 20 09:20:35 serv cvsd[1621]: cannot chdir(/var/lib/cvsd): No such file
or directory

E eh a unica linha de log que existe.

Preciso de ajuda rapido e o google nao esta me dizendo muita coisa!
Obrigado a todos,

Fabio