[FUG-BR] Asus EeePC? Alguém usa FreeBSD nele?

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Segunda Março 24 06:24:37 BRT 2008

Em 23/03/08, Joao Rocha Braga Filho<goffredo em gmail.com> escreveu:
> 2008/3/23 Pablo Sánchez <phackwer em gmail.com>:
> Eu diria que é para usar o disco inteiro, sem tabela de partição, e então
>  não seria instalado boot manager. É o que eu faço com servidores. Tentou
>  isto?

Sim, e aí, não funcionava do mesmo jeito. Acredite, passei 2 dias
nessa brincadeira boba, já estava para jogar o bicho longe qdo
acidentalmente consegui. Fui pelo sysintall, fui pelo console (fdisk
/dev/ad2), fui de tudo que é jeito possível e imaginável.

> Para o que eu faço eu necessitaria do wireless e da ethernet funcionando bem.

Infelizmente não há suporte para a placa ethernet atualmente inserida
no eeePC. Só a Wifi vai funcionar.

> Tem que dar boot com um cartão? Pode-se trocar cartão no meio, desmontando
>  e montando o novo cartão?

Não necessariamente. Esse bichinho dá boot de qq coisa, pen drive,
cartão sd ou rede, mas se vc conseguir colocar ele no hd interno, vai
de boa e facilmente.

>  Bom, wireless funciona.

yeeee

> Um uso que eu pensei era como estação de trabalho móvel, e eu ia usar o
>  Konsole. Assim eu poderia entrar na rede de qualquer lugar. Trabalho em
>  um pequeno, mas importante, provedor em Paraty, e já tive necessidade
>  de acessar os servidores de um cliente, mas não fui besta de fazer isto.
>  Com um deste resolveria o problema.

Se vc conseguir usar só a wireless, ótimo, se precisar a ethernet...
aí já é melhor mesmo inserir outro OS. O bichim vem com um DVD para
Windows que parece vir tudo... que tal um windows com um putty da
vida? resolveria? Agora, de verdade mesmo, me impressionou a
capacidade técnica da máquina, e mais ainda a leveza dela. Não
aguentava mais carregar o note de 2.5kg. 900 grs não é nada!

Um abc