[FUG-BR] Phpmyadmin X mysql

Rafael Motta rafael em dgi.inpe.br
Sexta Março 28 07:38:58 BRT 2008

Rodrigo escreveu:
> Olá amigos, boa noite.
>
>   Tenho um servidor instalado o mysql e o phpmyadmin.
>   Possuo a senha do root.
>   Acesso o phpmyadmin com essa mesma senha do root.
>   Gostaria de saber como eu altero a senha do root apenas para eu acessar phpmyadmin... tem como?
>   Se tiver como, como altero essa senha?
>   E para alterar a senha do root, como faço (via console)?
>
>   Obrigado pela ajuda. Rodrigo

Não me lembro onde dentro do phpmyadmin que a senha de root é alterada,
mas via linha de comando, o google é seu melhor amigo:
http://www.google.com.br/search?q=mudar+senha+de+root+mysql

e para que apenas você acesse, você pode incluir uma permissão dentro do
phpmyadmin para que somente o usuario root vindo do seu ip (da sua
máquina) acesse (dentro de privileges)

--
Rafael de Castro Motta - Suporte em T.I.
DGI - INPE