[FUG-BR] Phpmyadmin X mysql

Rodrigo digao27 em yahoo.com.br
Quinta Março 27 23:05:43 BRT 2008

Olá amigos, boa noite.

  Tenho um servidor instalado o mysql e o phpmyadmin.
  Possuo a senha do root.
  Acesso o phpmyadmin com essa mesma senha do root.
  Gostaria de saber como eu altero a senha do root apenas para eu acessar phpmyadmin... tem como?
  Se tiver como, como altero essa senha?
  E para alterar a senha do root, como faço (via console)?

  Obrigado pela ajuda. Rodrigo