[FUG-BR] Off-topic: "Distro de tolo"

Mauricio Hiroaki Shibata mshibata em unb.br
Sexta Março 28 09:56:28 BRT 2008

Contenham a calma, galera. Relaxa... Acho que o seu erro, Carlos, foi responder a essa crítica ridícula....
Ignora , manow. Afinal [Off-topic] é pra quem quer ler.... Não sei nem de onde aparecem essas figuras... hehehehe
Abraços,
Hiro

----- Mensagem original -----
De: "Carlos A. M. dos Santos" <unixmania at gmail.com>
Para: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)" <freebsd at fug.com.br>
Enviadas: Sexta-feira, 28 de Março de 2008 01h00min24s (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: Re: [FUG-BR] Off-topic: "Distro de tolo"

2008/3/27 enochian at dunkelheit.org <enochian at dunkelheit.org>:
> Cada dia que se passa fico mais horrorizado com a ignorancia das pessoas
>  dessa lista

Eu também. Antigamente os assinantes da lista tinham humor. Agora está
cheio de gente ranzinza.

>  para falar a verdade não se faz mais listas como
>  antigamente... esse preconceito prepotente me arrepia...
>  porque nao a usamos para algo util e construtivo sobre duvidas e
>  interesses que realmente valem a pena do que ficar atacando outras
>  vertentes so porque nao usam oq vc usa ?

A letra relata a triste situação de um trabalhador da administração de
sistemas ("sysadmin" não é politicamente correto) obrigado a trabalhar
dias e noites a fio para garantir a interoperabilidade dos diversos
SOs sob sua responsabilidade. É quase uma canção de protesto, entende?
Uma verdadeira ode a uma de categoria trabalhadores explorada e
mal-compreendida. Acho que Mayakovsky não teria feito melhor.

>  ou seja, cara como vc tem
>  coragem de escrever um email tao inutil ? isso eh falta de vergonha na
>  cara ou falta do que fazer ?

É pura vagabundagem. Eu sou um vadio incurável que passa o tempo todo
a desfazer de pessoas sérias e comportadas. Estava sentado na cama,
com meu notebook no colo, quando meu amigo Leonardo (outro sacripanta
que não vale o sal que come) me passou via Google Talk a letra que
fizera há pouco. Imediatamente pensei: "tem um monte de trabalhadores
da administração de sistemas (volto a frisar que sysadmin não é
politicamente correto) na lista de FreeBSD. Eles vão adorar essa letra
que relata tão bem as suas agruras." Daí eu postei. Loucura, né?

>  a essa hora da noite soh posso imaginar que
>  vc nao eh um sysadmin e sim um muleque tentando se aparecer de alguma
>  forma...

Não sou sysadmin, sou programador. Uso FreeBSD, Linux, Windows e um
monte de outras coisas, tanto profissionalmente quanto para fins
pessoais.

Pra completar: o Leonardo escreveu a letra para fazer troça com outro
amigo comum, que é fã de OpenSUSE e recentemente viajou para a
Alemanha. Este nosso amigo achou tudo muito engraçado. É claro que o
pâncreas dele não está atravessado na garganta.

É uma pena ter que explicar uma piada porque ela perde a graça, mas no
teu caso abro uma exceção. Boa noite.

--
Carlos A. M. dos Santos