[FUG-BR] Página do webmin - validação do usuári o?=

Ederson de Moura ederbsd em gmail.com
Sábado Março 29 20:20:06 BRT 2008

Oi Guilherme,

Se eu não estiver enganado, o Webmin tem seu próprio daemon, onde por
default, ele próprio abre a porta 1000, onde você também pode trocar a porta
do socket se preferir.

Sobre a questão de segurança, também você pode fazer isso restrigindo
quem pode acessar ou não, pelo módulo de segurança do Webmin.

Abraço, edm.

2008/3/29 Guilherme Alves <galves44 at yahoo.com.br>:
> Ola meus caros colegas da lista
>
>   tenho um servidor rodando o webmin perfeitamente, mas eu gostaria de poder deixar ele mais seguro para o acesso indevido.
>
>   Coloquei desse jeito em httpd.conf do apache:
>
>   <Directory "/usr/local/etc/webmin">
>  Options Indexes FollowSymLinks Includes
>  AllowOverride AuthConfig
>  AuthName "Acesso Restrito: Admin"
>  AuthType Basic
>  AuthUserFile /home/passwords.pwd
>  require valid-user
>  Order allow,deny
>  Allow from all
>  </Directory>

> [...]

Ederson de Moura
"Your mind is like a parachute: it works better when open."