[FUG-BR] Página do webmin - validação do usuári o?=

Guilherme Alves galves44 em yahoo.com.br
Segunda Março 31 08:51:46 BRT 2008

Sobre a porta, eu entendi.
  Sobre o módulo de segurança do webmin eu já utilizo restrição para acesso, mas eu pensei que se eu colocasse mais uma restrição, ficaria melhor, entendeu?
  Ficaria com duas restrições, a da segurança do webmin e pediria senha também quando acessasse a página do webmin, vindo do httpd.conf do apache. Entendeu?
  Obrigado, fico no aguardo.

Ederson de Moura <ederbsd em gmail.com> escreveu:
  Oi Guilherme,

Se eu não estiver enganado, o Webmin tem seu próprio daemon, onde por
default, ele próprio abre a porta 1000, onde você também pode trocar a porta
do socket se preferir.

Sobre a questão de segurança, também você pode fazer isso restrigindo
quem pode acessar ou não, pelo módulo de segurança do Webmin.

Abraço, edm.

2008/3/29 Guilherme Alves :
> Ola meus caros colegas da lista
>
> tenho um servidor rodando o webmin perfeitamente, mas eu gostaria de poder deixar ele mais seguro para o acesso indevido.
>
> Coloquei desse jeito em httpd.conf do apache:
>

> Options Indexes FollowSymLinks Includes
> AllowOverride AuthConfig
> AuthName "Acesso Restrito: Admin"
> AuthType Basic
> AuthUserFile /home/passwords.pwd
> require valid-user
> Order allow,deny
> Allow from all

> [...]

Ederson de Moura
"Your mind is like a parachute: it works better when open."