[FUG-BR] instalando o FreeBSD através de um pendrive

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Segunda Março 31 15:07:32 BRT 2008

Caros Amigos

Estou tentando instalar o FreeBSD 7.0 / amd64 através de um pendrive, mas
não estou conseguindo. Vamos aos detalhes:

1) um amigo que tinha o linux/Debian pronto para instalar a partir de um
pendrive fez o teste na minha máquina: o Debian bootou sem problemas (o
que quer dizer que meu hardware aceita o boot por pendrive)

2) eu penso que estou errando na hora de copiar o arquivo
7.0-RELEASE-amd64-disc1.iso para o pendrive. Fiz duas tentativas:

a) montei o arquivo iso como uma unidade md0 e copiei os arquivos (cp -r *
/pendrive); a unidade /pendrive já estava montada;

b) dd if=7.0-RELEASE-amd64-disc1.iso of=/dev/da0s1 (com a unidade de
pendrive montada ou não). Em nenhum dos casos funcionou.

Por favor, alguma sugestão?

Grato

Eduardo

--