[FUG-BR] instalando o FreeBSD através de um pendrive

Pablo Sánchez phackwer em gmail.com
Segunda Março 31 15:19:43 BRT 2008

Execute o sysinstall, vá até a última opção chamada Index e crie a
partição com o fdisk marcada como bootável, selecione a opção Standard
MBR quando solicitado.

Após fazer isso, ainda no Index, vá até a opção disklabel e crie a
partição FreeBSD usando todo o pendrive (não é necessário swap para
isso).

Depois copie todo o conteúdo do iso para dentro dessa partição.
Reinicie e deve tudo funcionar ok. Se não funcionar, substitua o
/boot/kernel e /boot/boot.catalog pelo de uma instalação já feita para
tentar novamente.

O iso vem com o setor de boot definido para o /boot/cdboot, que é um
pequeno pedaço de software utilizado para permitir que o CD seja
bootável.

Um abc e boa sorte.