[FUG-BR] Pfsense + SonicWall

irado furioso com tudo irado em safe-mail.net
Terça Novembro 4 07:55:56 BRST 2008

Em Mon, 3 Nov 2008 20:21:25 -0200
"Bosco" <jbosco em hyperinf.com.br>, conhecido consumidor de drogas
(BigMac's com Coke) escreveu:

>                 Na minha rede local, tenho vário usuários que
> utilizam o SonicWall GVC (cliente VPN) para acessar o site de um
> mesmo cliente. Todosos usuário tem o SonicWall instalado em seus PCS
> e  utilizam o mesmo usuário e senha dentro do SonicWall.

se for dentro do conceito convencional de VPN's - acesso LAN/LAN - o
pfsense oferece soluções viaveis. A propria documentação informa isso,
mas uma pesquisa no google também é eficaz:

http://www.google.com/search?q=pfsense+vpn&start=0&start=0&ie=utf-8&oe=utf-8&client=mozilla&rls=org.mozilla:en-US:unofficial

a única coisa que vejo possa dificultar é que o SonicWall é solução
proprietaria e vc (eventualmente) teria que fazer alguma ginástica pra
fazer as coisas funcionarem.

--
saudações,
irado furioso com tudo