[FUG-BR] Problemas com FreeBSD

Rafal Mentz Aquino fugspbr em bsdserver.com.br
Terça Novembro 4 12:50:23 BRST 2008

Oi,

Quando eu experimentei este problema (de terminal congelar
porém não ser problema de processamento), normalmente
eram duas coisas:

- DNS
- Resolução dos nomes de usuários.

Uma situação que enfrentei era exatamente esta: ele trancava
para o top, ps ax e outros comandos.

O servidor havia sido configurado para interagir com YP,
ou seja, foi inserido o +::::::::: no /etc/master.passwd,
porém não haviam inicializado a base YP no servidor.

No que ajustei isso, tudo voltou a funcionar.

Espero que ajude.

Abraço!!

--
Rafael Mentz Aquino