[FUG-BR] WPA/TKIP

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Sexta Novembro 7 17:34:40 BRST 2008

2008/11/7 Felippe de Meirelles Motta <lippe em freebsd.org>:
> Fala Giancarlo,
>
> Não entendi o "no no no", hehe, veja o que ele fala:

na verdade nao tinha lido corretamente o inicio da matéria e me
atentei ao título dela..

"Security researchers say they've developed a way to partially crack
the Wi-Fi Protected Access (WPA) encryption standard used to protect
data on many wireless networks."

Foi justamente o partially que não tinha lido. Em todo caso Wpa
continua sendo confiável,já que até o momento apenas alguns pacotes
"leia-se pacotes pequenos" conseguiram ser reintroduzidos e afetados

"Ruiu expects a lot more WPA research to follow this work. "Its just
the starting point," he said"

Quem sabe num futuro próximo wpa tbm será vulnerável. Wpa2 ainda é a
"invulnerável", apesar de eu ter lido [1] sobre um cluster de placas
nvidia para fazer brute force. Aonde vamos parar???

[1] http://www.linuxexposed.com/content/view/202/1/

---
Giancarlo Rubio