[FUG-BR] OFF: Notebook Evolute

Segunda Novembro 10 14:02:16 BRST 2008

Paulo Henrique escreveu:

> Desculpe-me Senhor Patrick, mais mesmo sendo uma mensagem tipada como
> OFF-TOPIC no titulo,

Negativo. A thread tinha claramente intenção de colher informações e
percepções pessoais sobre o notebook. Depois ficou ainda pior falando de
lojas e preços. Saraiva, Americanas, o que for.

Caso não se lembre o contexto macro da thread sugiro releitura:

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2008-11/msg00187.html

De tal forma não, não desculpo, pois como a maioria das pessoas
cadastradas, não estamos nessa lista para tal finalidade. É pra isso que
existe chat em fug que por sinal é mencionada nas regras da lista, que
todos leram estou certo.

  de certa forma ela é relacionada ao sistema, pois a
> discussão está seguindo em sujestões a notebooks no qual o FreeBSD tem
> compatibilidade,

Negativo novamente. A palavra "compatibilidade" foi mencionada pela
primeira vez por você. Não foi a intenção original da mensagem. Note na
terceira msg da thread que o "obrigado, ajudou muito" veio de uma
resposta altamente comercial, sugestões de como e onde comprar. Nada,
absolutamente nada relacionado com compatibilidade, especialmente com
FreeBSD.

  se no entanto tal discussão se apresentar OFF-TOPIC para as
> você e demais moderadores da lista por favor,

Sem dúvida, para todos que tem acompanhado a essência da thread e tem a
menor lembrança de qual seja o objetivo dessa lista.

  me desculpe e execute a tarefa
> do moderador, pesso que antes seja melhor analizado, pois embora ainda casta
> poucas informações a discussão poderá se desenrolar em uma assunto que está
> presente no dia-a-dia de uma BSD User que é compatibilidade de hardware.

Sem dúvida compatibilidade de hardware é um assunto bem-vindo. Todavia,
isso foi "mencionado" em avulso ao longo dessa thread e teve pouco (pra
não dizer nenhum) feedback, ilustrando o desinteresse pela
compatibilidade do FreeBSD com tal laptop.

Peço gentilmente que antes de replicar o pedido de um (pior ainda se for
mais de um) moderador, reler o contexto todo das threads observadas pelo
(s) moderador(es) e reler as regras da lista, para evitar que uma
replica a um moderador sirva de incentivo a outros para continuar com a
conversa fora do objetivo comum a que todos se propõe. Para cada 1 que
participa de uma thread claramente OT, tem 10 reclamando com os
moderadores em PVT e outros 3 saem da lista silenciosamente. Então peço
ajuda de todos a observarem os diretivas de conduta solicitadas, e fazer
cada vez menos as intervenções de moderadores desnecessárias.

Qualquer outra conversa é muito bem-vinda, a infra-estrutura da FUG está
100% disponível para conversa de todos os tipos, afinal essa é a
intenção, interação plena da comunidade. Mas não em qualquer lista. A
lista chat em fug.com.br está la, disponivel e quietinha, implorando por
algum OFF TOPIC ou ate mesmo alguma coisa levemente no tópico. Até dica
de como economizar no frete é bem vinda, porem, naquela lista! De forma
que fiquemos minimamente organizados.

A essência dessa thread é absolutamente OFF, e por isso peço que ela
seja encerrada. Se alguém tiver interesse de discutir compat de hardware
em laptops com BSD, que o faça de forma clara e específica, eu também
ficarei feliz em compartilhar minhas experiências. Mas esse não foi o
convite inicial para discussão nessa thread, e ao ser mencionado não
parece ter sido de interesse dos participantes dela.

Obrigado pela compreensão, e desculpem todos por acabar extendendo a
thread com mais uma mensagem que, quisera eu, ter sido desnecessária.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800