[FUG-BR] [Fwd: Re: Problema durante a conexão SSH]

Eduardo Lemos de Sa edulsa em quimica.ufpr.br
Segunda Novembro 10 14:58:54 BRST 2008

Caríssimos

Talvez o problema não esteja no putty: se o seu provedor de internet
(suponho que você esteja fazendo alguma conexão de casa) troca o IP de seu
roteador de tempos em tempos (para isto ele precisa mudar o IP da seu
roteador e por consequência de sua máquina), a conexão é automaticamente
fechada pelo sshd do micro remoto. Se o problema for este, não há solução.
Caso vocês queiram testar (achando que o problema está no putty), podem
usar o sshclient (produzido pela ssh.com). A última versão estável do
executável  para Windows pode ser encontrada no

http://www.quimica.ufpr.br/edulsa/SSHSecureShell-windows.exe.tgz

TRATA-SE DE UM ARQUIVO .EXE CUJA EXTENSÃO FOI MODIFICADA PORQUE A LISTA
PROÍBE LINKS COM EXTENSÃO .exe

Também concordo plenamente que o ssh-client do FreeBSD é de longe muito
melhor que os de versão windows (a começar pela simulação de janelas
virtuais e autenticação sem a necessidade de se digitar a passphrase).

Saudações

Eduardo

> [...]
>>

> Não usar windows.
> --
> []´s
> Helio Loureiro

Eduardo Lemos de Sa
edulsa em quimica.ufpr.br
Professor Assoc. I - Departamento de Quimica
Universidade Federal do Parana
C. P. 19081
81531-990 Curitiba/PR - Brazil
Fone (41) 3361 3300