[FUG-BR] Redirect PPTP PFSense

Giancarlo Rubio gianrubio em gmail.com
Terça Novembro 11 19:24:50 BRST 2008

2008/11/11 Rodrigo Roberto Barros <rodrigo.barros em foton.la>:
> Pessoal,
>        Estou precisando  colocar o PFSense para redirecionar as conexões PPTP para um outro Server interno, quando marco a opção "Redirect incoming PPTP connections to:" ele não redireciona, já verifiquei nos logs e não estou conseguindo encontrar o problema... já liberei as regras de GRE e AH.
>
>        Alguém já fez isso e funcionou bem? Lembro que fiz funcionar uma vez, mas não lembro exatamente o que eu fiz... se alguém puder me da uma ajuda agradeço.

1 -Não me recordo ao certo as portas mais se não me engano pptp usar
porta 1723, logo esta porta tem q estar redirecionada.
2-As portas do GRE tem que estar abertar tbm e permitindo o redirecionamento.

Como descobrir o que acontece?? Monitore os 3 computadores (cliente,
frw, servidor pptp) usando tcpdump ou wireshark (client windows). No
frw use o pflog ou a ferramenta que o pfsense disponibilize.
Verifique tbm se o pfsense (pf e ipfw) nao estao bloqueando nd.

> Rodrigo Barros

Getech Soluções em Redes
http://www.getech.com.br
---