[FUG-BR] nat / ftp reverso

Welington F.J welingtonfj em gmail.com
Terça Novembro 18 10:44:36 BRST 2008

Bom dia pessoal,
 Estou com um probleminha aqui, talves algum de vocês já tenha passado por
isto, vamos la.

 Tenho um FreeBSD 7 rodando como firewall, todos os redirecionamentos de
portas estão funcionando, ou melhor tudo funciona meno um bendito programana
chamado PTA da ANS (www.ans.gov.br)

 Este programa pede para redirecionar a porta 20.001 para a estação que for
usar este problema, mas a conexão nunca funciona, o FTP reservo da ANS não
consegue se comunicar com a estação. Quando a Estação esta com um link
direto com a Internet funciona este programa, a conexão com a porta 20.0001
é estabelecida e o ftp é liberado.

Alguém já teve este problema?

regras atual:(pf)
rdr inet proto {tcp,udp} from any to $ext_if1 port 20001 -> 192.168.0.26

No servidor antigo(linux) existia esta regra
iptables  -t nat -A PREROUTING -s 189.21.233.19  -j RETURN

Como que ficaria esta regra no ipfw ou pf ? já tentei de tudo.

att
--
Welington F.J
BSD User: 51392
MSN: welingtonfj at gmail.com
Drogas ? Pra que? Já Tenho Meu Windows!!
" ...e serás instável, trará o caos, destruição, dor e sofrimento a todos.
Haverá choro e ranger de dentes"  Apocalipse sobre Windows
"Malandro é o cavalo marinho que se finge de peixe pra não puxar carroça".