[FUG-BR] RES: RES: [OFF]-Madonna e o Balanceamento de carga

Christian Casza chminiero em gmail.com
Terça Novembro 18 13:07:48 BRST 2008

Boa! Seus comentários foram hilários mas realistas.

É uma pena que existam empresas e profissionais que trabalhem dessa forma. O
que me dá a entender é que apenas desenvolvedores trabalharam nesse projeto,
ou seja, não parece ter exitido apoio de pessoal de suporte e/ou
administradores de sistemas.

A pior parte é: quem trabalha com "esse tipo de coisa" (webservers e alta
disponibilidade, especialmente) acaba ficando, indiretamente e
desmerecidamente, com a imagem manchada.

Agora imagine a seguinte situação (é somente uma suposição):
os responsáveis pela cagada possuem pós-graduação em alguma área de TI.
Imagine se alguém, depois dessa, que ainda está se graduando ou já está
graduado (mas apenas graduado) tentar trabalhar em empresas que
pós-graduados já fizeram um monte de cagada. Resultado: esqueça... se um
pós-graduado não foi capaz, uma pessoa menos "estudada" também não será.

Infelizmente coisas assim acontecem em diversas empresas. Onde trabalho, por
exemplo, existe uma equipe denomida "engenharia", para a qual nós (meros
sysadmins) somos obrigados a dar breves aulas sobre como as coisas
funcionam.

É de deixar triste... e sim! Isso foi um desabafo!

Agora vamos voltar ao que interessa. :D