[FUG-BR] RES: RES: RES: RES: Quagga + PBR + FreeBSD

Quarta Novembro 19 17:18:07 BRST 2008

Renato Frederick escreveu:
> Patrick, aonde tem esta opção do zebra usar um script? Eu resolvi fazendo um
> Shell com testes de ping/for/else....

Então, não vale rir OK? heuahua =) Tem que apelar pro BATMAN hehe e usar
o BATMAN Daemon =) Ai usando o --policy-routing-script do BATMAN a gente
usa um carinho no meio que é BatQuagga hehehe, o BatQuagga é um
wrapperzinho escritp com a -lzebra (zebra libclient) pra interagir o
Quagga com o BATMAN. Pessoalmente quando usei alterei o codigo fonte do
batquagga e usei so como cliente.

Refs
https://dev.open-mesh.net/batman/wiki/BATMANConcept
http://www.cslab.ece.ntua.gr/~chazapis/batman/batquagga-0.1.c

No caso de shell não sugiro ping pra monitorar não. Pega o State do Peer
com "sh nei <peer>" e ve o BGP State, se ta Established deixa, se nao
estiver Established remove o fwd.

> Daí ele consegue verificar se o peer1 caiu(tira 2 fwd) se o peer2 caiu(tira
> 2 fwd)
>
> Se voltar adiciona os fwd.
>
> O fwd no caso eu tenho 1 pra IP e outro pra ICMP.. achei meio gambiarra mas
> na falta de PF.. é o que pensei...

hehehe nao entendi, mas ta valendo =) Acho q vc quer mandar ICMP por um
peer e o resto por outro eh isso?