[FUG-BR] Mysql no linux melhor que no bsd ???

William Grzybowski william88 em gmail.com
Quinta Novembro 20 08:32:05 BRST 2008

On Wed, Nov 19, 2008 at 6:22 PM, Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com> wrote:
> Oi pessoal,
>
> tenho um projeto pra por no ar que é baseado em php apache mysql..
>
> vai ser algo com muitos acessos, estima-se uns 2000 requests
> simultaneos em picos..

Um grande custo para banco de dados eh a criacao da conexao, um
workaround bastante utilizado é o pool de conexoes

> cada request consulta o mysql.. entao nao adianta o apache estar ok e
> o php tambem se o
> mysql nao responder a altura..

em 95% das aplicações web pode e deve ser utilizado cache

> andeu pesquisando net e me deparo com o seguinte
> http://phoemix.harmless.hu/dbtests/
>
> Alguem ja teve alguma experiencia nesse sentido ?

Em geral o linux é melhor em performance do que o freebsd em banco de dados...
Você pode fazer o tunning no freebsd para melhorar isso, como sistema
de arquivos, vfs, etc... mas na minha opinião existe sempre um SO que
vai ser melhor para atender uma necessidade X, e nesse caso específico
é o linux

> a diferenca de requests por segundo nesse teste foi muito grande, mais
> de 1000/s a mais no linux...
>
> se isso for fato vou ser obrigado a adotar pingux no lugar do bsd..
> ate 100/s de diferenca é aceitavel, agora mais de 1000...
>
> Ou esse teste do cara nao procede ?

Procede para a data de 12/2007, muita coisa ja mudou inclusive o
escalonador, aconselho você a rodar seus próprios testes com o 7.1

William Grzybowski