[FUG-BR] Dois links de internet, um inacessível de fora (MAIS UMA VEZ = UDP PROTOCOL)

Quarta Outubro 1 14:36:05 BRT 2008

Fala Irado!

Não é configuração. Se você ler os posts anteriores eu explico que estou
incluíndo mais um link de internet, e de fora só fica acessível o
primeiro.... eu quero deixar os dois... por isso estou usando o reply-to...
porque os pacotes quando entram pelo segundo link insistem em voltar pelo
primeiro (default gateway).

Consegui resolver quando o protocolo é TCP (fiz vários testes com Radmin,
SSH, etc, todos funcionam), mas com UDP (OpenVPN) não funciona.

Vi agora que tem um PR para o reply-to, uma pena:
http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=93825

Essa configuração tá idêntica a 2 anos... agora todos os clientes estão
conectado pelo primeiro link (velox)... se eu alterar no conf do cliente
para usar o segundo link (jetcom), ele tenta conectar (vejo no log do pf),
mas não estabelece a vpn... no log dar pra ver que chega no ip do jetcom,
mas volta pelo velox.

É isso, agora é só esperar que Max Laier tenha tempo pra ver isso ;-) como o
próprio PR diz, não é crítico... talvez demore algum tempo para ser
corrigido.

Engraçado que no PR foi reportado o problema com TCP e FreeBSD 6.1
PRE-RELEASE, e tcp funciona pra mim... o meu é FreeBSD 7.0 RELEASE.

Vou continuar nos testes, qualquer dica será bem vinda.

Abraço,

Welkson