[FUG-BR] Dois links de internet, um inacessível de fora (DI NOVU)

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Quarta Outubro 1 17:23:15 BRT 2008

On 10/1/08, Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br> wrote:
> Alexandre, se não for abusar muito, ou se preferir no PVT, me envia um
>  exemplo com udp, porque aqui não funciona nem a pau... =)
>
>  Coloca xxx nos ips em produção.
>
>  Eu acho difícil ser regra, obser que a única coisa que mudo é de tcp para
>  udp, e de 65517 para 1194
>
>  # tcp que funciona
>
> pass in log quick on $ext_if2 reply-to ($ext_if2 189.3.15.1) proto tcp to
>
> any port 65517 keep state
>
>  # udp que NAO funciona
>  pass in log quick on $ext_if2 reply-to ($ext_if2 189.3.15.1) proto udp to
>  any port 1194 keep state

Manda seu pf.conf completo.

O que pode estar acontecendo é que o pf cria o estado pela ultima
regra que fizer o match ou seja, se você tem a regra com reply-to e
depois tem uma com o pass normal ele cria o estado pela ultima regra e
não funciona mesmo.