[FUG-BR] Dois links de internet, um inacessível de fora (DI NOVU)

Alexandre Biancalana biancalana em gmail.com
Sábado Outubro 4 10:12:45 BRT 2008

On 10/4/08, Welkson Renny de Medeiros <welkson em focusautomacao.com.br> wrote:
> Fica bem estranho manter dois confs... e como fazer isso no rc.conf?
>  carregar na mão via rc.local não gosto muito!

Então, você teria que mudar algumas coisas, se não me engano o openvpn
é iniciado por um script no /usr/local/etc/rc.d, copie ele com outro
nome (openvpn2) e altere o script para buscar variáveis com outros
nomes e use essas variáveis dentro do rc.conf também.

>  Vou alterar o protocolo para TCP e ver como se comporta.
>
>  Eu tenho um outro cliente usando via TCP a mais de ano... mas é só para TEF,
>  os pacotes são mínimos (2 ou 3kb).
>
>  Alguns dos clientes da VPN usam replicação... o volume de dados é bem
>  grande... pelo que li o desempenho em TCP cai um pouco... mas acho que não
>  terei problemas.

É só a performance que é menor ou você tem problemas com a conexão tb
? Em alguns casos é necessário ajustar o MTU da conexão do openvpn.