[FUG-BR] Ajuda com ipfw + altq

irado furioso com tudo irado em safe-mail.net
Quarta Outubro 15 10:32:10 BRT 2008

Em Mon, 13 Oct 2008 08:39:36 -0300
"Márcio Elias" <marcioelias em gmail.com> escreveu:

> o uso do PF, mais não tenho nenhuma base dele, será
> que alguém teria algum material "to beginners" sobre ele...

IMHO, vc deve sempre ler o FAQ e comparar com os tutoriais, uma
vez que estes (habitualmente) focam em ALGUMAS caracteristicas do PF,
nem sempre aquela que interessa no momento.

ftp://ftp.openbsd.org/pub/OpenBSD/doc/pf-faq.pdf
ftp://ftp.openbsd.org/pub/OpenBSD/doc/pf-faq.txt

http://www.linuxman.pro.br/pf/
http://www.aei.ca/~pmatulis/pub/obsd_fw.html
http://www.ataliba.eti.br/files/txts/freebsd-pf.pdf
http://www.onlamp.com/pub/a/bsd/2006/08/03/FreeBSDBasics.html