[FUG-BR] RES: claro 3g - huawei e226 e freebsd

Nenhum_de_Nos matheus em eternamente.info
Quinta Outubro 16 10:21:51 BRT 2008

On Wed, October 15, 2008 7:42 pm, Renato Frederick wrote:
> Acho que o problema dele nem é PPP, o freebsd pelo visto não reconheceu o
> dispositivo USB:

isso dá vez ou outra, mas colocando e tirando isso some. é dica do próprio
autor do artigo. mesmo sem ele num funcionava :(

> Não sei se em USB1 ele funcionaria, a velocidade de uma porta 1.0 é de
> 1.5low e 12Mbit full, talvez ele não rode direito. Um jeito fácil de
> descobrir, sem comprar hardware é instalar um XP SP2 neste micro em outro
> disco/partição e tentar conectar pelo discador da claro.

bem, a dica é de fato interessante, não havia pensado nisso nem no fato de
ir ao setup ver se tpa full ou não ..

> Talvez seja da BIOS também aquelas questões de compartilhar IRQ, PC mais
> antigo tem muito problema com isto, já vi alguns compartilharem IRQ de
> vídeo
> e rede, era ativar a rede e o display congelar :-/
>
> O micro de testes não deve ser ACPI também NE?

é não.

mas eu acabei por comprar a placa pci com duas usbs e funcionou blz.
acabei de colocar para funcionar com -STABLE de ontem a noite (compilar
kernel nele é coisa de horas, 7:30 pra ser mais preciso ;) )

agradeço a ajuda :)

3G com huawei e226 pode comprar que funca sim :D

matheus

We will call you cygnus,
The God of balance you shall be