[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Qmail e Fila

Gustavo Antão gustavo.antao em ig.com.br
Sexta Outubro 24 08:21:10 BRST 2008

Boa tarde a todos
Estou enfrentando um problema com meu qmail que inclusive já foi discutido
nesta lista porém eu ainda não consegui solução, por isso resolvi recorrer a
vocês colegas com maior conhecimento.

Meu qmail, instalado segundo o tutorial qmailrocks, não consegue entregar
e-mails para os dominios ig.com.br e terra.com.br.

Pelo que pude averiguar em minhas pesquisas isso se deve a um problema no
qmail que só consegue receber respostas do DNS com no máximo 512 bytes,
sendo que a resposta pela query MX desses domínios retorna respostas maiores
que esse valor.
É sugerido que se aplique o patch qmail-103.patch para solucionar este
problema, patch este que inclusive encontra-se no diretório de patches do
qmailrocks.

O fato é que mesmo tendo aplicado este patch e  estando com o reverso
respondendo corretamente, meus e-mails para estes dois domínios permanecem
presos na fila.

Se eu rodo um qmailctl flush as tentativas de reenvio das mensagens retornam
as seguintes mensagens no log:

deferral: CNAME_lookup_failed_temporarily._(#4.4.3)

Obrigado a todos pela atenção

Gustavo Antão