[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Qmail e Fila

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Outubro 24 08:26:48 BRST 2008

2008/10/24 Gustavo Antão <gustavo.antao at ig.com.br>:
> Boa tarde a todos
> Estou enfrentando um problema com meu qmail que inclusive já foi discutido
> nesta lista porém eu ainda não consegui solução, por isso resolvi recorrer a
> vocês colegas com maior conhecimento.
>
> Meu qmail, instalado segundo o tutorial qmailrocks, não consegue entregar
> e-mails para os dominios ig.com.br e terra.com.br.
>
> Pelo que pude averiguar em minhas pesquisas isso se deve a um problema no
> qmail que só consegue receber respostas do DNS com no máximo 512 bytes,
> sendo que a resposta pela query MX desses domínios retorna respostas maiores
> [...]

Olá Gustavo, esse problema do qmail é conhecido e a solução
é feita através de um patch, abaixo um trecho do Makefile do
ports do qmail que aplica essa correção:

.if !defined(BARRIER_DNS_PATCH)
# Patch necessary to cope with non-RFC >512 dns entries
# Since AOL has been using those, the problem has skyrocketed from minor to
# groundzero. qmail being RFC compliant need to be "fixed" to work with those
PATCH_SITES+=   http://www.ckdhr.com/ckd/:dns
PATCHFILES+=    qmail-103.patch:dns
.endif

Portanto, basta baixar o patch em: